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Perguntas e Respostas

Porque terceirizar a cobrança de uma empresa?

A principal vantagem é que a empresa, terceirizando o serviço de cobranças para uma empresa que possui uma equipe especializada para esse fim, deixa de se preocupar com o fator cobrança, e pode concentrar suas ações naquilo que realmente mais interessa pra empresa, como captação de novos clientes e venda dos seus produtos ou serviços. Além disso, um eficaz sistema de cobranças, além de reduzir o número de inadimplências, devolve aquele ao mercado de consumo, fazendo assim uma gestão melhor de sua equipe interna.



Como funciona o sistema de cobranças terceirizado?

Iniciamos as ações de cobranças após o recebimento de arquivo enviado pela Empresa Cliente, respeitando as regras de acionamento e parâmetros fornecidos pela por esta para negociação. Estes parâmetros são passados para equipe em elaborados treinamentos internos, e após esta capacitação, nossa equipe, treinada e motivada para esse fim, entra em ação. Dispomos ainda de todo um processo informatizado para que possamos atingir índices de recuperação satisfatórios à nossa empresa e, acima de tudo, ao nosso cliente.

 



Quanto custa os serviços de cobrança?

Trabalhamos sempre com um percentual em cima do valor cobrado. Nossos contratos são de risco, pois nossa remuneração está diretamente ligada ao êxito na recuperação do crédito. Desta forma praticamos nossa tabela de remuneração de acordo com o mercado e as necessidades de nosso cliente, podendo esta negociação ser em PA fixa.



Qual o percentual?

O percentual é diferenciado de acordo com o tempo e atraso. Quanto mais jovem for a dívida, menor o valor da remuneração. A negociação desses percentuais é acertada com a Empresa Cliente no início da parceria.



De que forma é realizada a cobrança?

Depende da natureza e do tempo da dívida. A Hedge possui larga experiência e excelentes resultados em recuperação de créditos. Após avaliar a situação, aplica a melhor forma de cobrança para se obter sucesso o mais rápido possível, mesclando os recursos de cobranças
tradicionais, agregados a maior velocidade em seus acionamentos e respeitando o SLA do cliente, tendo como aliado a modernidade e a alta tecnologia. Desta forma, além do Call Center ativo e receptivo podemos usar ferramentas como chat, SMS, torpedos de voz, e-mails entre outros.

 



Como o meu cliente é atendido pela Hedge?

Basicamente de duas maneiras:

 
Contato Telefônico – Nossas estratégias internas possibilitam uma abordagem inicial com quem paga (CPC), transferindo automaticamente para higienização de base para os contatos negativos, possibilitando uma retomada de decisão rápida de ações que proporcionam um maior índice de recuperação da base e um maior poder de incomodar a quem deve.

 

Contato Pessoal – O cliente é recepcionado em nosso atendimento, e logo é orientado por nossos atendentes devidamente treinados e capacitados, para que sua negociação possa ser realizada o mais rápido possível.



Qual o tempo médio para recuperação das dívidas?

A recuperação da dívida está diretamente ligada à idade da mesma. Quanto mais jovem é a dívida, maiores são as possibilidades de recuperação, e menor a perda financeira de nosso cliente.



Quais as maiores dificuldades na recuperação das dívidas?

Um dos aspectos que impactam diretamente na recuperação destes créditos, está ligado diretamente na concessão de crédito. Quando falamos na elaboração de cadastro destes clientes, e que de repente para quem esta concedendo este crédito e tem uma meta para cumprir, passa por detalhes no preenchimento deste cadastro, que parecem sem importância, mas que vão impossibilitar no futuro, caso seja necessário a recuperação deste credito. Algumas informações são de extrema importância na hora do preenchimento do cadastro como: endereço completo, CEP, telefone residencial, telefone comercial, celular e principalmente e-mail, este ultimo é uns
dos meios mais assertivos de contatos com alguns estilos de devedores.



Existe algum tipo de dívida que a empresa não realiza a cobrança?

Não. A Hedge é especializada em recuperação de créditos, tele vendas e Call Center receptivo e ativo, em segmentos como Escolas, grandes Bancos, financeiras, empresas de varejo e telefonia, tendo por excelência uma prestação de serviços voltada a resultado. Cobrança é o nosso negocio.



Como funciona o repasse dos valores recuperados?

Esta prestação de contas será feita de acordo com a necessidade de nosso cliente, podendo ser direcionado em conta corrente fornecida ou não por nosso cliente, cabendo a Hedge, envio de relatório específicos e detalhados desta prestação de contas.



Quais são as alternativas de pagamento que o cliente devedor encontra?

De acordo com as especificações de cada cliente, que geralmente são: Pagamento a vista, cheque, cartão de debito ou crédito, boleto para pagamento junto a rede bancaria credenciada, internet Bank, lotéricas, que podem ser enviados de acordo com a necessidade do devedor.



De que forma eu posso acompanhar o andamento das cobranças?

O contratante pode acompanhar todo e qualquer nível de cobrança, através de nosso CRM de cobrança via internet em qualquer região do mundo, com a liberação de usuário especifico, ou se preferir por demanda no envio de relatório de acompanhamento diário.



Há possibilidade de ser enviado arquivo de remessa de títulos a cobrança pela Internet?

Geralmente esta troca de arquivo é disponibilizada por nossos contratantes em ambiente desenvolvido pelo mesmo para baixa destes arquivos ou envio por e-mail, mas estamos protos para desenvolver um ambiente seguro para esta troca de arquivo, caso necessário.



A empresa realiza cobranças em qualquer lugar do país?

Sim. Realizamos a cobrança telefônica em todos os estados do Brasil através do nosso Call Center, bem como atendimento presencial através de nossas filias.



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